Para quem não conhece, Laurell K. Hamilton é uma popular escritora (pelo menos no seu país) de livros de fantasia urbana e conta com duas séries publicadas: "Anita Blake, caçadora de vampiros", correntemente no livro 16; e "Merry Gentry", cujo sétimo livro saiu em Novembro passado.
A primeira série centra-se na personagem de Anita Blake que, como o nome da série indica, é uma caçadora de vampiros, para além de trabalhar numa empresa chamada Animators Inc. onde faz uso dos seus poderes de necromancer.
A segunda série é sobre Merry Gentry uma híbrida (fada/humana) que trabalha como investigadora privada em Los Angeles até a rainha da corte das fadas lhe oferecer o seu trono... se Merry conseguir ter um filho antes do primogénito da rainha.
Fico contente com o incremento de livros de fantasia urbana em Portugal, claro. Penso que é um género interessante que mexe bastante com a nossa imaginação.
No entanto, creio que Laurell K Hamilton não é o autor apropriado para nos introduzir a este género; os seus últimos livros estão bastante mal escritos e penso que a série de Merry Gentry tem uma história bastante ridícula... que se traduz, basicamente, na personagem principal a ter sexo com vários homens (fadas, etc) para conseguir engravidar. Não creio que seja o melhor exemplo de fantasia urbana. A outra série de Hamilton, Anita Blake, seria mais apropriada, pelo menos os primeiros 5 ou 6 livros (depois disso também começa a descambar).
Felizmente, ao que parece, a Saída de Emergência vai apostar também na série de Charlaine Harris, "The Southern Vampire Mysteries". Esta série involve também criaturas sobrenaturais mas tem uma boa dose de mistério e histórias mais interessantes.
Sem comentários:
Enviar um comentário