A febre da Fantasia Urbana?

Pois, eu também não quero acreditar, mas os meus olhos não me enganaram. "Crepúsculo" fez finalmente chegar a Portugal a febre da "Fantasia Urbana".

No outro dia estava eu na FNAC do Chiado quando notei que os livros da Charlaine Harris (foi nas suas obras que se basearam para a série "True Blood") estavam em exposição. Mais adiante encontrei a colecção quase completa de "Anita Blake, vampire Hunter" de Laurell K. Hamilton; a série "House of Night" de P.C. e Kristin Cast e até um livro de Sherrilyn Kenyon. Tanto Laurell K. Hamilton como Charlaine Harris são autoras muito conhecidas dentro do género e os seus livros vão ser traduzidos pela "Saída de Emergência" (aliás, "Morto até ao anoitecer" saiu este mês) e segundo ouvi dizer as obras de P.C. e Kristin Cast também vão ser publicadas em Portugal.

Veremos se terão tanto sucesso como Crepúsculo; se tiverem, abre-se um novo mercado em Portugal pois este género é famoso nos Estados Unidos e há inúmeras obras que podem ser escolhidas para tradução.

Comentários

Mónica disse…
Estou ansiosa pela publicação das obras da Laurell K. Hamilton em Portugal.
Comprei dois livros dela mas, apesar de os ter escolhido com base na capa para ficar com a obra completa de apenas uma colecção, quando chegaram a casa era cada um seu feitio.
Vou ler o 1º volume e, se gostar, comprarei os restantes na Saída de Emergência.

Como fã do género só posso estar muito contente com a notícia que deste. Pena que passar pela FNAC do Chiado está cada vez mais complicado (ai que saudades do tempo de estudante com tardes inteiras enfiada na FNAC do Chiado :D)
Unknown disse…
Realmente também reparei no mesmo. Espero apenas que não seja uma febre passageira ;)
slayra disse…
Mónica, Laurell K Hamilton tem livros bons e maus. Os primeiros de Anita Blake são fixes mas a partir do 10º começa a descambar. Deixa de ter história para passar a ser uma orgia continua de mais de 300 páginas, cada livro. Mais nada. Acho que os livros perderam qualquer qualidade que pudessem ter tido.

A série que vão publicar em Portugal é má desde o início (para mim, pelo menos). A história toda consiste na protagonista a ter sexo com todos os homens que consegue de modo a poder engravidar e ascender ao trono do Reino das Fadas. História, como ves é pouca.
Pena que aqui no Brasil fica muito caro importar o que é traduzido em Portugal
slayra disse…
Até em Portugal fica caro adquirir livros portugueses. ^__^ Porque não experimentas o Bookmooch? Pode ser que consigas fazer algumas trocas com membros portugueses. ^^
Nefertiri disse…
Ola,Slayra :)

Passei por aqui para dizer que ha um premio dedicado ao Livros, Livros e mais Livros no meu blog :)

Boas leituras
Mónica disse…
Parabéns pelo novo look ;)
H disse…
Olá, Slayra

Sou um usuário do LT e, por não possuir um cartão internacional (e, consequentemente, uma conta no paypal verificada), não consigo comprar uma conta lá.

Achei o seu blog através do google e, ao ler o seu post sobre catalogação de livros, notei um comentário um tanto inusitado: o criador do LT em pessoa oferecendo-se a dar contas de graça aos leitores do seu blog!

Gostaria de saber - com todo o respeito -, se você contactou-o e se, porventura, recebeu contas de graça.

Admito que sou movido, agora, por certo interesse, mas o meu objetivo não é, de modo algum, mesquinho: sou um leitor compulsivo e só quero poder adicionar livremente os livros no LT - que, pra mim também, é o melhor site do gênero.

Desculpe o incômodo. Mas aguardo seu retorno.

Um abraço!

Helio
slayra disse…
Olá Helio,

Na verdade reparou no comentário antes de mim. Só agora que me alertou é que o fui ler. O blogger não tem sistema de notificação de novos comentários por isso não tenho maneira de saber quando é que alguém comenta num dos meus posts mais antigos.

Terei de contactar o fundador do LT para ver o que se passa. Obrigada por me alertar para a situação.