Chegou a altura de fazer o meu balanço das leituras de 2013... o ano está quase a terminar e como o livro que estou a ler agora é gigante e cenas...
Primeiro tenho de referir o meu fracasso total em seguir o Monthly Keyword Challenge. Comecei muito bem, com dois livros em janeiro, mas a partir de fevereiro foi a desgraça total. Confirmei que realmente não tenho jeito para planear leituras, sou mais do género de olhar para a prateleira e tirar um livro com uma capa gira ou andar a pensar de repente num livro e decidir que tenho mesmo de lê-lo a seguir. Por outro lado, consegui ler um livro para o Adult Dystopia Challenge.
Este ano li sensivelmente os mesmos livros do que no ano passado, mas alguns foram bem grandinhos. O que me surpreendeu foi o facto de ter lido tantos livros interessantes, dos quais gostei realmente e que são, no fundo, memoráveis para quem lê mais de 100 livros por ano.
Sem mais demoras, os livros que me surpreenderam pela positiva (sem qualquer ordem particular):
- Mistborn: The Last Empire (Mistborn #1) de Brandon Sanderson (um passarinho chamado revista Bang diz-me que este vai ser publicado por cá para o ano pela Saída de Emergência... aproveitem! *nudge*)
- The Well of Ascension (Mistborn #2) de Brandon Sanderson (com menos ação do que o primeiro, mas tem Grandes Revelações e é muito muito bom... só para verem, enquanto lia isto encomendei uma data de livros do Sanderson... O__O)
- Kushiel's Dart de Jacqueline Carey (e toda a gente me dizia que, epá slayra, lê isto é tão fixe e eu feita parva não lia... mas no final, rendi-me, comecei e bam! Leitura notável de 2013!)
- Outlander de Diana Gabaldon (Ok, o Jamie é um Mary Stu... ??... mas este livro é giro... e tem homens com kilts, que mais querem?)
- Touch of the Demon de Diana Rowland (já tinha referido esta série no Balanço do ano passado e pus-me a ler este e BAM - este gigante - foi a mãe de todos os twists! Fiquei do género, "O que é que acabei de ler?" e a Diana Rowland deu-me cabo do coração com este livro. Eu chorei, senhores!).
Infelizmente, onde há bom também há mau e, apesar de este ano ter sido particularmente bom alguns livros destacaram-se... pela negativa. Aqui estão, na ordem de "são todos parvos":
- All Night with a Rogue de Alexandra Hawkins (já não bastava a perseguição a raparigas na literatura juvenil por vampiros, anjos e lobisomens, agora passou também para o romance histórico - por nobres idiotas?)
- Storm Born de Richelle Mead (Blah, blah vamos todos violar a gaja para ver se ela tem um filho profetizado. O que aconteceu a "vamos convidá-la para sair e tentar agradá-la"?)
- Morte em Pemberley de PJ James (também conhecido por: Os Body Snatchers invadiram o Orgulho e Preconceito porque aqueles não são o Darcy nem a Elizabeth. E onde está o mistério neste livro de mistério??)
E... é tudo. :) Slayra out!
Comentários
Whoa, não conheço a Diana Rowland *-*
Aquela parte final do Outlander é totalmente SAY WHAT NOW?? xD
A Diana Rowland não é assim muito conhecida, mas realmente para quem gosta de FU ela tem uma série bem fixe. :)
Richelle Mead, why? Eu adoro VA e Bloodlines, são os meus guilty pleasures. Estava a pensar ler mais coisas dela mas parece que não, até o Gameboard of the Gods parece deixar a desejar. :/
E pára de falar no Brandon Sanderson, eu já tenho demasiados livros para ler!!!
Meh, não sei. Eu também gosto da série da Georgina Kinkaid, mas este, blergh!
Eh, então não posso publicar a minha Sanderson-themed book haul? xD