Chegou a altura de fazer o meu balanço das leituras de 2013... o ano está quase a terminar e como o livro que estou a ler agora é gigante e cenas...
Primeiro tenho de referir o meu fracasso total em seguir o Monthly Keyword Challenge. Comecei muito bem, com dois livros em janeiro, mas a partir de fevereiro foi a desgraça total. Confirmei que realmente não tenho jeito para planear leituras, sou mais do género de olhar para a prateleira e tirar um livro com uma capa gira ou andar a pensar de repente num livro e decidir que tenho mesmo de lê-lo a seguir. Por outro lado, consegui ler um livro para o Adult Dystopia Challenge.
Este ano li sensivelmente os mesmos livros do que no ano passado, mas alguns foram bem grandinhos. O que me surpreendeu foi o facto de ter lido tantos livros interessantes, dos quais gostei realmente e que são, no fundo, memoráveis para quem lê mais de 100 livros por ano.
Sem mais demoras, os livros que me surpreenderam pela positiva (sem qualquer ordem particular):
- Mistborn: The Last Empire (Mistborn #1) de Brandon Sanderson (um passarinho chamado revista Bang diz-me que este vai ser publicado por cá para o ano pela Saída de Emergência... aproveitem! *nudge*)
- The Well of Ascension (Mistborn #2) de Brandon Sanderson (com menos ação do que o primeiro, mas tem Grandes Revelações e é muito muito bom... só para verem, enquanto lia isto encomendei uma data de livros do Sanderson... O__O)
- Kushiel's Dart de Jacqueline Carey (e toda a gente me dizia que, epá slayra, lê isto é tão fixe e eu feita parva não lia... mas no final, rendi-me, comecei e bam! Leitura notável de 2013!)
- Outlander de Diana Gabaldon (Ok, o Jamie é um Mary Stu... ??... mas este livro é giro... e tem homens com kilts, que mais querem?)
- Touch of the Demon de Diana Rowland (já tinha referido esta série no Balanço do ano passado e pus-me a ler este e BAM - este gigante - foi a mãe de todos os twists! Fiquei do género, "O que é que acabei de ler?" e a Diana Rowland deu-me cabo do coração com este livro. Eu chorei, senhores!).
Infelizmente, onde há bom também há mau e, apesar de este ano ter sido particularmente bom alguns livros destacaram-se... pela negativa. Aqui estão, na ordem de "são todos parvos":
- All Night with a Rogue de Alexandra Hawkins (já não bastava a perseguição a raparigas na literatura juvenil por vampiros, anjos e lobisomens, agora passou também para o romance histórico - por nobres idiotas?)
- Storm Born de Richelle Mead (Blah, blah vamos todos violar a gaja para ver se ela tem um filho profetizado. O que aconteceu a "vamos convidá-la para sair e tentar agradá-la"?)
- Morte em Pemberley de PJ James (também conhecido por: Os Body Snatchers invadiram o Orgulho e Preconceito porque aqueles não são o Darcy nem a Elizabeth. E onde está o mistério neste livro de mistério??)
E... é tudo. :) Slayra out!
6 comentários:
LOL, o Storm Born parece ser assustador.
Whoa, não conheço a Diana Rowland *-*
Aquela parte final do Outlander é totalmente SAY WHAT NOW?? xD
O Storm Born foi muito mau. :(
A Diana Rowland não é assim muito conhecida, mas realmente para quem gosta de FU ela tem uma série bem fixe. :)
Falhando em desafios de leitura desde... acho que sempre! :P Deixa lá, também não cumpri nada do que me tinha proposto and I regret nothing! \o/
Richelle Mead, why? Eu adoro VA e Bloodlines, são os meus guilty pleasures. Estava a pensar ler mais coisas dela mas parece que não, até o Gameboard of the Gods parece deixar a desejar. :/
E pára de falar no Brandon Sanderson, eu já tenho demasiados livros para ler!!!
Eheheh, totally. \o/
Meh, não sei. Eu também gosto da série da Georgina Kinkaid, mas este, blergh!
Eh, então não posso publicar a minha Sanderson-themed book haul? xD
Compraste tudo o que era do homem? Roda do Tempo incluído? xD
Nah, isso não.
Enviar um comentário