Os Contos de Beedle, o Bardo

Autor: J.K. Rowling
Editora:
Editorial Presença (Capa Mole) - 2008
Nº de Páginas:
128
Idioma: Português
Géneros: Lit. Juvenil, Fantasia

"Os Contos de Beedle, o Bardo" é um pequeno livro de leitura rápida, que compila cinco curtas histórias que, segundo a introdução do livro, são o equivalente das nossas fábulas no Mundo dos Feiticeiros.

Todas as histórias são comentadas pelo Dumbledore, que nos fala um pouco nas suas origens e como é que cada conto foi visto pela comunidade dos feiticeiros ao longo dos séculos.

As histórias são engraçadas (a quinta, intitulada "Os Três Irmãos" pode ser encontrada em "Harry Potter e os Talismãs da Morte"), embora hesitasse em contar uma ou duas a miúdos pequenos.

A maneira como os contos estão escritos faz realmente lembrar um pouco as fábulas que todos nós lemos quando eramos mais novos.

Este livro é semelhante ao "Quidditch Através dos Tempos" ou aos "Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los". É um bom livro para os fans de J.K. Rowling, mas não irá satisfazer a maioria dos leitores, quer pelo seu tamanho quer pelo seu conteúdo.

Comentários

WhiteLady3 disse…
Quero tanto este livro! E continuo a achar que ela devia publicar Hogwarts, uma história! :P
slayra disse…
Eu também acho. ^___^ Eu comprava esse livro, se ela o publicasse. Quanto a este, as histórias são giras e tal, mas não vale os 10€. Na minha humilde opinião. É como aqueles livritos dos Monstros Fantásticos e do Quidditch.