Booking Through Thursday: Cereais




Se és como eu, cresceste a ler tudo o que encontras, desde caixas de cereais enquanto tomas o pequeno almoço a jornais que estão a ser lidos por outras pessoas ou os títulos das revistas quando entras numa loja.

Qual foi a coisa mais estranha que leste (E não me refiro a livros, revistas, contos, poemas ou artigos)?
Sou exactamente assim! Não consigo evitar ler tudo o que encontro, desde a caixa dos cereais (é mesmo verdade!) enquanto como, os jornais das outras pessoas que vão no comboio (lol) e mesmo os sinais de indicação na estrada. É mais forte do que eu! :D

Agora... as coisas mais estranhas que já li... não sei, mas tenho o hábito de ler os 'dizeres' nas camisolas das pessoas. É estranho, eu sei, mas como disse, não consigo evitar ler tudo o que encontro e quando vejo letras numa camisola automaticamente leio o que lá está (isto até se aplica quando estou a ver séries ou filmes). :p E muitas vezes até são frases giras. Outra coisa que leio (mais uma vez automaticamente) são os graffitis nas paredes. Novamente, eu sei que parece estranho, mas quando vou no comboio, muitas vezes dou por mim a ler os graffitis escritos ao longo das divisórias que separam a linha das casas. Quem diz graffitis, diz anúncios escarrapachados em prédios ou em painéis. Enfim, basicamente desde que tenha letras eu leio. Mas penso que é assim com toda a gente, não? 

Comentários

WhiteLady3 disse…
LOL eu também leio isso tudo! XD Os graffitis até quando são só assinaturas. E tudo o que é poster e anúncio! Eu tenho de ler tudo o que é poster e anúncio!
slayra disse…
XD Lol, é um mal geral dos bookaholics. :D
Cat SaDiablo disse…
Eu leio tudo o que é poster e anúncio! lol
Começo a sentir-me melhor, mas slayra, acho que não é toda a gente que lê assim, automaticamente. Deve ser coisa de bibliófilo, porque quando vou na rua com "pessoas normais", eu reparo em cartazes, graffitis e posters que a elas passam despercebidos.
Laura disse…
Sim, é. Ou pelo menos é assim comigo.
Lembrei-me agora que no outro dia passei por uma casa em ruínas e tinha lá um stencil a dizer "tanta gente sem dinheiro e tanta casa sem gente".
slayra disse…
Cat, a sério? Como é que alguém pode olhar para letras e não as ler imediatamente? Bem suponho que deve ser como estar a ver televisão, mas não estar a prestar atenção ou algo do género. O_O

Laura, por vezes os graffitis e os stencils têm ditos muito giros. Não falo daqueles que dizem "X ama Y", mas há alguns moralistas... aqui na Margem Sul às vezes fazem publicidade com stencils e fica muito engraçado. :D