Lançamento: Sou o Número Quatro

Não sou muito (mesmo nada) de assinalar lançamentos aqui no Livros, Livros e mais Livros, mas tem havido tanto burburinho à volta deste livro (e do respectivo filme) que fiquei sinceramente curiosa, e bastante satisfeita por ver uma versão traduzida em pré-venda no site da WOOK. Não sei se o filme já saiu em Portugal, penso que não, mas tanto o filme como o livro parecem interessantes. Alguém já leu este livro ou viu o filme? O que acharam?


Título Original: "I am Number Four"
Autor: Pittacus Lore
Páginas: 416
Géneros: Ficção Científica, Lit. Juvenil
Sinopse (wook.pt): "Numa pequena cidade no estado do Ohio, John Smith, de quinze anos, é um dos nove jovens que conseguiram abandonar o planeta Lorien antes de este ter sido destruído pelos Mogadorianos e, por esta razão, tem andado escondido toda a sua vida, mudando constantemente de identidade e de localização. Agora John quer parar de fugir e enfrentar o seu destino."
Disponível a partir de 15 de Março - no site da Wook, pelo menos

Comentários

p7 disse…
Não li, mas estou curiosa. Vá lá que não tomaram a opção preguiçosa, usando o poster do filme, porque até gosto desta capa. :)

Acho que o filme deve sair dia 17 de Março. ;) (Pergunto-me se alguma editora portuguesa também pegou no Beastly e no livro correspondente ao filme do Capuchinho Vermelho, que vão estrear para o próximo mês.)
slayra disse…
Concordo, a capa está bastante boa!

Ooh, espero que sim, que tenham pegado no Beastly, já ouvi dizer coisas boas! :D Quanto ao Capuchinho Vermelho... já não sei. O__O
p7 disse…
O Beastly é bastante decente, e espero que a terem pegado no mesmo tenham usado a capa americana com a flor na capa.Agora o do Capuchinho Vermelho também estou na dúvida. :/

Ainda por cima ouvi dizer que o fim é propositadamente vago (por causa do filme ainda não ter saido) e que vai sair um capítulo extra num site qualquer no dia de estreia do filme. :S Não gosto nada quando se põem a fazer estes "malabarismos".
Ana C. Nunes disse…
A caa está gira, mas a título dá-me arrepios. Eu sei que é uma tradução bem feita, mas não gosto de como soa em Pt. "Eu sou o número quatro" = *shivers.

De qualquer forma, tenho mais curiosidade no filme do que propriamente no livro, especialmente depois do teaser trailer que tinha aquela música fenomenal que não consigo encontrar em lado nenhum. :(
Laura disse…
O filme ainda não saiu em Portugal, mas para quem está atento, certamente tem ouvido muitos burburinhos. Foi um filme muito esperado. Tenho expectativas médias em relação a este livro, não quero também tê-las muito altas porque é de um género que não aprecio muito, mas mesmo assim, acho que vale a pena lê-lo. :)
Unknown disse…
Ana C. Nunes é este o trailer?
http://www.youtube.com/watch?v=_QB-J_Uap2E

Se for, esta música é 'Rolling in the deep' da Adele :)

Espero ter ajudado e que seja essa a música :P
slayra disse…
Ana: Lol, eu cá imaginei um rapaz a fazer o quatro... eheh, eu sei que é ridículo mas veio-me isso à cabeça. O__O

Laura: Tenho lido críticas boas e más ao livro, mas dizem que o filme está bastante bom. No entanto prefiro ler o livro primeiro para não ficar com a imaginação "comprometida". Sempre que vejo o filme antes de ler o livro depois quando estou a ler só me consigo lembrar das personagens do filme. :p
Unknown disse…
Acabei de ver o filme...
No minimo foi engraçado, com alguns efeitos especias.. a tipica historia do adolescente k descobre k tem poderes e salva o dia. Mas a continuação da história promete.

Vou ler o livro, como sempre os filmes deixam mtas pontas soltas.
slayra disse…
Ainda bem que gostaste! Agora ainda fiquei mais curiosa com o livro, se o encontrar hei-de comprar uma cópia. :D