02 abril 2011

Lançamento: União de Ally Condie

Parece que se está tornar uma espécie de hábito assinalar lançamentos aqui no blogue, mas não posso deixar de assinalar os que considero interessantes. A Gailivro vai estrear-se no mundo das Distopias (obras que têm como pano de fundo um mundo futurista aparentemente perfeito, mas que no fim acaba por ser o contrário) à semelhança das editoras Vogais e Companhia (com a série "Feios" de Scott Westerfeld) e da Editorial Presença (com os Jogos da Fome). Ainda este mês, segundo o blog 1001 Mundos, vai chegar às bancas "União" (Título Original: "Matched") de Ally Condie.

Título: "União"
Autor: Ally Condie
Editora: Gailivro (colecção 1001 Mundos)
Lançamento: 18 de Abril 2011
Sinopse (traduzida "à pressa" do Goodreads, lol): "Cassia sempre confiou na 'Sociedade' para fazer as escolhas mais acertadas por ela: o que ler, o que ver e em que acreditar. Por isso, quando a foto de Xander aparece no televisor na sua "Cerimónia de União", Cassia tem a certeza absoluta de que ele é o parceiro ideal para ela... até que vê a cara de Ky Markham aparecer por um segundo antes do ecrã se desligar.

A 'Sociedade' diz-lhe que foi um erro técnico, uma avaria rara e que ela deve focar-se na vida maravilhosa que está destinada a ter com Xander. Mas Cassia não consegue deixar de pensar em Ky e quando ambos se começam a apaixonar ela começa também a duvidar da infalibilidade dos métodos da 'Sociedade' e é forçada a uma escolha impossível: entre Xander e Ky; e entre a vida que sempre conheceu e um caminho que
nunca ninguém se atreveu a seguir. "

7 comentários:

WhiteLady3 disse...

Já tenho lido críticas que não abonam muito a seu favor, como esta. :/

Elphaba disse...

Já tinha visto e ficado bastante curiosa até porque gosto bastante da série Uglies… mas ainda não tinha encontrado a sinopse, onde a encontras-te Slayra?

Obrigada, Beijinhos*

slayra disse...

Whitelady as críticas são "mixed". Algumas boas, outras más, mas pela sinopse parece interessante. ^__^ Eu gosto de distopias, por isso vamos lá ver no que dá.

Elphaba: Este é o resumo de contracapa da versão original, encontrei-a no Goodreads e fiz uma tradução porque também não encontrei nenhuma sinopse no blogue 1001 mundos. :)

WhiteLady3 disse...

E eu fico à espera de uma crítica. Estou a gostar bastante deste tipo de ficção. :)

Laura disse...

Eu tou com um pouco de receio porque não sou muito virada para a ficsção-científica, MAS apesar de tudo, a sinopse consegue despertar o interesse :)
beijinhos*

slayra disse...

Laura e Whitelady: adquiri uma cópia do original (Matched) há umas semanas, vamos a ver no que dá... espero que seja uma leitura interessante. :D

Prof. Moinhos disse...

White Lady essa é apenas uma crítica. Na amazon podem ver 245 críticas de outros leitores e a média é de 4 em 5 estrelas que dão ao livro. Os leitores estão a gostar imenso. Pessoalmente acho que as crítics de outros leitores na Amazon são muito úteis.

Aqui fica o link: http://www.amazon.com/Matched-Ally-Condie/dp/0525423648/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1302108954&sr=8-1