Booking Through Thursday: Fora dos Cinemas


Nomeia um livro que esperas que nunca, mas mesmo nunca seja transformado em filme (independentemente do filme poder ser muito bom).
Ora se estivermos a falar de livros que não quero ver adaptados ao cinema porque dariam filmes horrorosos, então a lista é... longa. Começaria com a 'saga' "Crepúsculo", mas infelizmente já vou tarde nos meus protestos. Outros livros que dariam filmes horríveis são "Hush, Hush" e sequelas, "Anjo Caído" e sequelas, "Eternidade" e sequelas, e todos os outros exemplos de "amor-Crepúsculo" (Marca Registada, lol). E as Orbias... ui, esse filme seria mesmo... mau. Mais...as 'Crónicas de Allaryia'; até tremo só de pensar no cast (uns actores quaisquer dos Morangos, ugh). Ah e "Uma Inquietante Simetria", nem tentem esse (se bem que algo me diz que este filme já está a nascer na cabecinha de um produtor qualquer... espero estar enganada).

Se, por outro lado, me pedem que nomeie livros que acho que perderiam muita da sua qualidade se fossem transformados em filmes... hmm... não sei. Talvez os do Martin; uma série é mesmo o formato ideal para uma adaptação ao ecrã.

Comentários

Ana C. Nunes disse…
Já vais muito tarde para protestares contra o "Crepúsculo", e ou muito me engano ou também já deves ir tarde para protestar contra os 'afins', porque não me admiro nada que os direitos dessas sagas todas já estejam vendidas.

Quanto aos portugueses, acho que nem vale a pena preocupares-te, porque a probabilidade de um livro português de fantasia alguma vez passar para o cinema é ... bem ... nula (ou quase). O que não deixa de ser muito triste, pois tanto a literatura como o cinema, são artes pouco apreciadas em Portugal (e será que alguma arte não o é, neste nosso país?)