Booking Through Thursday: Rotina


Alguma vez sen­tiste que és roti­neira nas tuas lei­tu­ras? Que não varias o sufi­ci­ente? Que pre­ci­sas de sair do ninho, abrir as asas lite­rá­rias e explo­rar outros géne­ros, sabo­res, estilos?
Ahah, a toda a hora. O que leio depende essencialmente do meu estado de espírito pelo que posso passar meses a ler apenas um determinado género, sem nunca variar. Por isso é que listas e pilhas de leitura não funcionam comigo; quase nunca sei o que vou ler a seguir quando estou a meio de um livro.
Por outro lado não sou certamente daquelas pessoas que se cingem apenas a um género e nunca lêem mais nada. Eu vou variando, mesmo que seja de seis em seis meses ou coisa assim. No entanto há livros e géneros que confesso, tenho um certo medo de ler. Tenho medo de não gostar ou de achar aborrecido, especialmente quando se trata das grandes obras clássicas. :D

(a pergunta desta semana foi traduzida pela Célia)

Comentários

Ana C. Nunes disse…
Slayra, concordo com tudo o que dizes, mas especialmente com essa última parte. Às vezes sinto-me intimidada por certas obras, o que até parece mal, mas é bem verdade. :P