Booking Through Thursday: Apropriado à tua Idade


Tens o hábito de ler livros que são direccionados para outras idades? Por exemplo, lias livros para adultos quando eras mais nova; lês livros juvenis agora que és adulta; ou gostas de ler livros ilustrados apenas porque são divertidos... no fundo livros que não se destinam a ti. Ou preferes ler apenas livros próprios para a tua idade?
Eu costumo ler de tudo um pouco, sempre assim foi. Quando era mais nova, lia muitos livros infantis e juvenis (como as séries Uma Aventura, Os Cinco e o Triângulo Jota, entre outros), mas já na adolescência li alguns livros para adultos como O Terceiro Gémeo de Ken Follet ou O Triunfo dos Porcos de George Orwell.
Hoje em dia, como disse, leio de tudo um pouco excepto, talvez, livros marcadamente infantis. Mas livros juvenis costumo ler e em grande quantidade porque acho que é nos livros juvenis que os autores têm realmente de "dar o litro" para manter o seu público-alvo interessado. Acabo sempre por descobrir enredos muito interessantes em livros juvenis (ou YA).

Comentários