Booking Through Thursday: Comprados ou Emprestados?


Não tomando em conta factores como o dinheiro ou o espaço, preferes obter cópias dos livros que lês ou pedir emprestado?
Bem... se é suposto não termos em conta o dinheiro que se gasta na obtenção de livros ou o espaço que estes ocupam então claro que prefiro ter cópias de todos os livros que leio. Afinal, se formos donos do nosso próprio exemplar podemos lê-lo quando quisermos e podemos tratá-lo como quisermos; não que eu trate mal os meus livros, mas pronto, não temos de estar preocupados em deixar vincos na espinha ou dobrar páginas, etc. Para além de que podemos reler o livro sempre que tivermos vontade de o fazer.

Com os exemplares emprestados a história é outra, claro. Temos de ter mais cuidado com os livros, temos de os ler imediatamente porque geralmente há um prazo a cumprir (como o da Biblioteca) e principalmente não temos o prazer de o ver arrumadinho na nossa estante, pronto para ser relido sempre que nos apeteça. 

Obviamente que estou a dar esta opinião não tendo em conta os factores dinheiro ou espaço que me parecem pesar bastante aquando da decisão de comprar ou pedir emprestado... enfim.

Comentários

Olinda Gil disse…
Nem sempre é possível tê-los todos!