09 junho 2011

Booking Through Thursday: Comprados ou Emprestados?


Não tomando em conta factores como o dinheiro ou o espaço, preferes obter cópias dos livros que lês ou pedir emprestado?
Bem... se é suposto não termos em conta o dinheiro que se gasta na obtenção de livros ou o espaço que estes ocupam então claro que prefiro ter cópias de todos os livros que leio. Afinal, se formos donos do nosso próprio exemplar podemos lê-lo quando quisermos e podemos tratá-lo como quisermos; não que eu trate mal os meus livros, mas pronto, não temos de estar preocupados em deixar vincos na espinha ou dobrar páginas, etc. Para além de que podemos reler o livro sempre que tivermos vontade de o fazer.

Com os exemplares emprestados a história é outra, claro. Temos de ter mais cuidado com os livros, temos de os ler imediatamente porque geralmente há um prazo a cumprir (como o da Biblioteca) e principalmente não temos o prazer de o ver arrumadinho na nossa estante, pronto para ser relido sempre que nos apeteça. 

Obviamente que estou a dar esta opinião não tendo em conta os factores dinheiro ou espaço que me parecem pesar bastante aquando da decisão de comprar ou pedir emprestado... enfim.

1 comentário :

Olinda P. Gil © disse...

Nem sempre é possível tê-los todos!