13 junho 2011

Lançamentos Fantásticos (Junho e Julho)

Título super "lame" eu sei, mas decidi comemorar o meu regresso do Porto com uma pequena lista de lançamentos interessantes dentro do género fantástico. Espero que encontrem algum livro que valha a pena, há aqui para todos os gostos. Cliquem "Ler Mais" para ver o resto. :)

Título: Despertar do Crepúsculo
Autor: Anne Bishop
N.º de Páginas: 400
Lançamento: Já Disponível!
Sinopse (SdE): "Prendas de Winsol: Daemon, Príncipe dos Senhores da Guerra de Joias Negras de Dhemlan, está ainda a adaptar-se ao seu primeiro ano de casado com a sua Rainha Feiticeira, Jaenelle. Porém, com a aproximação da celebração do Winsol que se prolonga por treze dias, Daemon tem de lidar com demasiadas solicitações ao mesmo tempo que se assume como anfitrião da sua admirável família.

Cambiantes de Honra: Ainda a recuperar da provação que a deixou ferida e furiosa, Surreal regressa a Ebon Rih sob as ordens do Príncipe Lucivar. Quando o seu antigo amante Falonar desafia impiedosamente a autoridade da família à qual ela pertence, Surreal poderá, por fim, sucumbir às trevas que ardem no seu âmago.

Família: Quando alguém arma uma cruel cilada à Rainha Sylvia e aos seus filhos, as sequelas consomem por completo as vidas da família reinante de Dhemlan. Terão de desvendar a identidade do Senhor da Guerra conhecido somente como Sem Rosto antes que regresse para terminar o que começou.

A Filha do Senhor Supremo: Após a perda das duas pessoas mais importantes da sua vida, Daemon assumiu o papel de seu pai, Saetan, como Senhor Supremo do Inferno, construindo um muro em redor do seu coração. Porém, ao estabelecer inadvertidamente uma nova relação, bastará ela para o libertar da sua vida desprovida de amor?
"
Título: Batalha
Autor: David Soares
N.º de Páginas: N/A
Lançamento: 17 de Junho
Sinopse (SdE): "SÓ OS ANIMAIS SABEM COMO OS HOMENS DEVEM FALAR.
Em Batalha, David Soares apresenta uma história em que os animais são protagonistas. Passado no início do século XV, Batalha é um romance sombrio, filosófico e comovente, que observa o fenómeno religioso do ponto de vista dos animais e especula sobre o que significa ser-se humano.
Batalha, a ratazana, procura por sentido, numa viagem arrojada que a levará até ao local de construção do Mosteiro de Santa Maria da Vitória, o derradeiro projecto do mestre arquitecto Afonso Domingues. Entre o romance fantástico e a alegoria hermética, Batalha cruza, com sensibilidade e sofisticação, o encantamento das fábulas com o estilo negro do autor.
"

Título: Bruxa e Detetive
Autor: Kim Harrison
N.º de Páginas: 416
Lançamento: Já Disponível!
Sinopse (SdE): "Em Hollows os vampiros são apenas o início...  
A vida é dura para a jovem Rachel Morgan. Caçadora de prémios por profissão e bruxa por vocação, o seu trabalho é percorrer as ruas perigosas de Hollows atrás de criaturas sobrenaturais que ameacem os habitantes mais inocentes e vulneráveis.
Sensual e independente, a jovem consegue lidar com vampiros vestidos de cabedal e até escapar ao ocasional demónio, mas um assassino em série que dá caça aos mais perigosos mestres da magia negra é, sem dúvida, forçar os limites.
Para derrotar um mal assim tão antigo e implacável não basta uma personalidade forte e uma mão cheia de feitiços. E se falhar, mais do que o seu corpo, Rachel arrisca-se a perder a alma."
Título: Queimada (Casa da Noite)
Autor: P.C. Cast & Kristin Cast
N.º de Páginas: 320
Lançamento: Já Disponível!
Sinopse (SdE): "A Casa da Noite aguarda-te. Num mundo igual ao nosso mas onde os vampyros não só existem como são tolerados, esta é a escola de referência. Um local cheio de perigos e segredos onde os jovens marcados têm dois destinos: ou se transformam em vampyros ou morrem destroçados.
Zoey Redbird, vampyra destinada a ser Alta Sacerdotisa, perdeu o seu caminho. Os imensos poderes que detém foram insuficientes para salvar uma das pessoas mais próximas de si, despedaçando a sua alma e coração. Agora o seu grupo de amigos tem de lutar para que ela regresse e ponha um fim às trevas que se apoderam da Casa da Noite.
Mas o mal tem os seus próprios planos e estes não esperam por Zoey. Os vampyros enfrentam a maior ameaça de sempre e precisam de toda a força da jovem para lidar com problemas muito para além de novas raças de vampyros, imortais caídos em desgraça ou namorados. A escuridão apodera-se do mundo e apenas Zoey poderá lutar por um caminho ao encontro da luz... se não se queimar..."
Título:Frágil Eternidade (Wicked Lovely)
Autor: Melissa Marr
N.º de Páginas: N/A
Lançamento: Julho de 2011
Sinopse (Goodreads): "Neste terceiro volume, Aislinn conseguiu uma "frágil eternidade"; tornou-se uma fada imortal o que complica não apenas a sua vida, mas a de Seth, o rapaz que a ama.


Título: Antes de Vos Deixar
Autor: Lauren Oliver
N.º de Páginas: 376
Lançamento: Já Disponível!
Sinopse (Editorial Presença): "Samantha Kingston tem tudo: o namorado com quem sonhava, três melhores amigas formidáveis e os privilégios que a sua popularidade lhe pode oferecer. Sexta-feira, 12 de Fevereiro, devia ter sido um dia igual a tantos outros. Nada faria suspeitar que iria ser o último… Mas então é-lhe concedida outra oportunidade. Durante uma semana, Samantha vai reviver o último dia da sua vida, tentando perceber os mistérios que envolvem a sua morte e descobrindo o valor de tudo o que está prestes a perder."
Título: Fome
Autor: Michael Grant
Editora: Editorial Planeta
N.º de Páginas: 484
Lançamento: Já Disponível!
Sinopse (Wook.pt): "Todos têm fome, mas ninguém se dispõe a encontrar uma solução. E a cada dia que passa são mais os jovens que sofrem mutações e adquirem capacidades sobrenaturais, que os distinguem dos que não têm esse género de poderes. A tensão cresce e o caos reina na cidade. São os «normais» contra os mutantes. Cada um, luta por si, e até os melhores são capazes de matar. Mas avista-se um problema ainda maior. A Sombra, uma criatura sinistra que vive soterrada no coração das montanhas, começa a chamar alguns dos adolescentes da ZRJ. A chamá-los, a guiá-los, a manipulá-los. A Sombra despertou. E tem fome. Nem todo o ouro do mundo seria pagamento suficiente para o que Lana tencionava fazer. O ouro não alterava em nada o terror frio que lhe enchia o coração. E se falhasse não precisaria do ouro para nada. Não podia subornar a Sombra. Mas talvez… talvez a pudesse matar."
Título: Fogo Negro (Os Imortais, #4)
Autor: Alison Noel
N.º de Páginas: 344
Lançamento: 15 de Junho
Sinopse (Gailivro): "Alguns segredos nunca devem ser revelados...
Roman. Damen. Jude. Um é o inimigo mortal de Ever. O outro é o seu grande amor. E o terceiro pode ser a resposta para todos seus problemas. Mas Ever está encurralada – de mãos atadas por segredos, magia e uma paixão incontrolável que pulsa nas suas veias. Ever é arrastada para os braços de alguém ou de algo que ameaça tudo o que lhe é mais querido. E a única coisa que a pode salvar, afastará Damen para sempre..."
Título: Prazeres Inconfessos (Anita Blake, Caçadora de Vampiros, #1)
Autor: Laurell K. Hamilton
N.º de Páginas: 368
Lançamento: 29 de Junho
Sinopse (Wook.pt): "Monica Vespucci usava um crachá que dizia "Os Vampiros também são Pessoas". Não era um início de noite prometedor. Tinha cabelo curto, habilmente cortado, e uma maquilhagem perfeita. O crachá devia ter-me alertado para o tipo de despedida de solteira que planeara. Há dias em que sou demasiado lenta a perceber as coisas. "Eu usava jeans negros, botas até ao joelho e uma blusa carmesim, de mangas compridas, para esconder a bainha da faca que trazia no pulso direito, e as cicatrizes no meu braço esquerdo. Deixara a minha arma na mala do carro, pois não achava que a despedida de solteira se pudesse descontrolar por aí além…"

Título: A Lâmina
Autor: Joe Abercrombie
N.º de Páginas: N/A
Lançamento: Julho 2011
Sinopse (Tradução: Estante de Livros): "Logen Nine­fin­gers, bár­baro infame, ficou final­mente sem sorte. Apa­nhado no meio de dema­si­a­das con­ten­das, está pres­tes a tornar-​se um bár­baro morto — dei­xando para trás nada mais que más can­ções, ami­gos mor­tos e mui­tos ini­mi­gos feli­zes.
Nobre, ofi­cial ousado e modelo do egoísmo, o Capi­tão Jezal dan Luthar não tem nada mais peri­goso em mente do que “depe­nar” os seus ami­gos em jogos de car­tas e sonhar com a gló­ria no cír­culo de esgrima. Mas a guerra flo­resce, e nos cam­pos de bata­lha do Norte gelado, luta-​se de acordo com regras com­ple­ta­mente san­gren­tas.
O Inqui­si­dor Glokta, um alei­jado que se trans­for­mou em tor­tu­ra­dor, gos­ta­ria de pouco mais do que ver Jezal den­tro de um cai­xão. Mas Glokta odeia toda a gente: aca­bar com a trai­ção na União, con­fis­são a con­fis­são, deixa pouco espaço para a ami­zade. O seu último rasto de cadá­ve­res levou-​o ao cora­ção apo­dre­cido do governo, se con­se­guir ficar vivo o tempo sufi­ci­ente para o seguir.
Acrescente-​se o fei­ti­ceiro Bayaz. Um velho careca com mau fei­tio e um assis­tente paté­tico, podia ser o Pri­meiro dos Magi, podia ser uma fraude espec­ta­cu­lar, mas o que quer que seja, está pres­tes a tor­nar as vidas de Logen, Jezal e Glokta muito mais difí­ceis.
Cons­pi­ra­ções assas­si­nas vêm à super­fí­cie, as vin­gan­ças estão pres­tes a concretizar-​se, e a linha entre herói e vilão é sufi­ci­en­te­mente agu­çada para der­ra­mar san­gue. Impre­vi­sí­vel, vici­ante, per­ver­sa­mente engra­çado e cheio de per­so­na­gens ines­que­cí­veis, The Blade Itself é uma fan­ta­sia negra com a lâmina afiada.
"
Título: Vidro Demónio (Hex Hall, #2)
Autor: Rachel Hawkins
N.º de Páginas: N/A
Lançamento: Julho 2011
Sinopse (Goodreads): "Sophie Mercer pensava que era uma bruxa.

Foi por isso que foi mandada para Hex Hall, uma escola para "prodigium" delinquentes (ou seja bruxas, metamorfos e fadas). Mas isso foi antes de descobrir o segredo da sua família e que o rapaz por quem se apaixonara, o atraente Alex Cross era na verdade um agente do "Olho", um grupo determinado a destruir todos os prodigium do Planeta."

Sem comentários: