Opinião: Porque não pediram a Evans? (Agatha Christie)

Porque não pediram a Evans? by Agatha Christie
Editora: Asa (2009)
Encadernação: Capa Mole | 220 páginas
Géneros: Mistério / Thriller
Descrição (GR): "O jovem Bobby Jones nunca imaginou que o seu hobbie favorito poderia ser perigoso. Numa das suas tranquilas partidas de golfe, Bobby atira inadvertidamente a bola para uma falésia. O que encontra é surpreendentemente macabro: um homem moribundo que, num último sopro de vida, pergunta “Porque não pediram a Evans?”.
Perseguido por estas palavras, Bobby alia-se à sua irrequieta amiga Frankie na busca pela verdade. É que os dois amigos não estão satisfeitos com o resultado do inquérito conduzido pelas autoridades, que aponta para acidente. A determinação deles vai, contudo, enfrentar os maiores obstáculos e, pior, colocar as suas vidas em perigo.
"Porque Não Pediram a Evans?" ("Why Didn’t They Ask Evans?") foi originalmente publicado na Grã-Bretanha em 1934, ano em que seria igualmente publicado nos Estados Unidos. Foi adaptado para a televisão em 1981."
Esta é mais uma mini-opinião mas pronto... na verdade não tenho muito a dizer sobre este livro.

Se calhar já li demasiados livros da Agatha Christie, mas este foi bastante fácil de deslindar. Desde cedo que os culpados me pareceram muito óbvios e a única coisa que manteve o meu interesse na leitura foi mesmo a identidade de Evans (que achei o toque mais genial do livro). As tentativas de incriminação de diversas personagens não me convenceram.

Mas gostei bastante de Bobby e Frankie, os "detectives" desta história. ^_^ Foi uma leitura engraçada e como sempre com Agatha Christie, cativante. O mistério é, no entanto, bastante simples; definitivamente não é dos melhores ou mais intrincados da autora.

No geral, uma obra de leitura rápida, mas que não manterá, talvez, os leitores em suspense como acontece com outros livros desta autora. As personagens precisavam de mais desenvolvimento e o mistério é bastante simples.

Comentários