Temporada Ficção Pós-Apocalíptica

Um grupo de bloggers (o Livros, Livros e mais Livros incluído) decidiu aceitar este desafio da autoria da Telma do Ler e Reflectir. O tema: ficção pós-apocalíptica, um género de ficção especulativa que geralmente se passa no futuro (embora, ocasionalmente se possa passar em épocas mais recuadas), após um cataclismo de grande dimensão ter alterado radicalmente o planeta e consequentemente os sistemas políticos e sociais (se ainda existem). Livros como Os Jogos da Fome, de Suzanne Collins inserem-se dentro do género da ficção pós-apocalíptica. As sempre populares "distopias" (como Divergente de Veronica Roth, por exemplo) podem também fazer parte deste género se as mudanças sociais forem causadas por catástrofes, como referi acima. 

Começando no mês de Outubro e até dia 21 de Dezembro, os bloggers participantes nesta temporada irão ler e (talvez) escrever opiniões sobre livros deste género.

Por aqui a temporada arrancou com um bang, com a leitura do (até agora) fabuloso Feed de Mira Grant. Se estiverem interessados, agarrem no botão e toca a ler.

EDIT:

Comentários

WhiteLady3 disse…
Alô alô! o/ Um saltinho só para dizer que podeis contar comigo daqui a uma semana e até lá aceito sugestões de livros do género. :D

E quero ver uma crítica ao Feed. Tem zombies não é? xD
slayra disse…
Olá! Que tal as férias? Tem, mas não são o foco do livro. Porque sabes como eu sou. O.o
Diana Marques disse…
Olha, a WhiteLady3 é viva! :D E estou contigo, também quero ver a opinião quanto ao Feed.
WhiteLady3 disse…
Sou sim senhora! \o/ Quase perdida no fim do mundo, mas sou viva! As férias estão a ser boas, acho que engordei mais uns quilos por causa dos mimos da avó, mas está-se muito bem por aqui. Havendo fim do mundo este ano, já sou uma moça realizada por ter andado a vindimar e a pisar uvas! :D

LOL, por saber como és é que estava a perguntar. xD
Olinda Gil disse…
Super interessante, ena!