Balanço de 2013

Chegou a altura de fazer o meu balanço das leituras de 2013... o ano está quase a terminar e como o livro que estou a ler agora é gigante e cenas...

Primeiro tenho de referir o meu fracasso total em seguir o Monthly Keyword Challenge. Comecei muito bem, com dois livros em janeiro, mas a partir de fevereiro foi a desgraça total. Confirmei que realmente não tenho jeito para planear leituras, sou mais do género de olhar para a prateleira e tirar um livro com uma capa gira ou andar a pensar de repente num livro e decidir que tenho mesmo de lê-lo a seguir. Por outro lado, consegui ler um livro para o Adult Dystopia Challenge.

Este ano li sensivelmente os mesmos livros do que no ano passado, mas alguns foram bem grandinhos. O que me surpreendeu foi o facto de ter lido tantos livros interessantes, dos quais gostei realmente e que são, no fundo, memoráveis para quem lê mais de 100 livros por ano.

Sem mais demoras, os livros que me surpreenderam pela positiva (sem qualquer ordem particular):

Infelizmente, onde há bom também há mau e, apesar de este ano ter sido particularmente bom alguns livros destacaram-se... pela negativa. Aqui estão, na ordem de "são todos parvos":
  • All Night with a Rogue de Alexandra Hawkins (já não bastava a perseguição a raparigas na literatura juvenil por vampiros, anjos e lobisomens, agora passou também para o romance histórico - por nobres idiotas?)
  • Storm Born de Richelle Mead (Blah, blah vamos todos violar a gaja para ver se ela tem um filho profetizado. O que aconteceu a "vamos convidá-la para sair e tentar agradá-la"?)
  • Morte em Pemberley de PJ James (também conhecido por: Os Body Snatchers invadiram o Orgulho e Preconceito porque aqueles não são o Darcy nem a Elizabeth. E onde está o mistério neste livro de mistério??)
E... é tudo. :) Slayra out!

Comentários

jen7waters disse…
LOL, o Storm Born parece ser assustador.

Whoa, não conheço a Diana Rowland *-*

Aquela parte final do Outlander é totalmente SAY WHAT NOW?? xD
slayra disse…
O Storm Born foi muito mau. :(

A Diana Rowland não é assim muito conhecida, mas realmente para quem gosta de FU ela tem uma série bem fixe. :)
WhiteLady3 disse…
Falhando em desafios de leitura desde... acho que sempre! :P Deixa lá, também não cumpri nada do que me tinha proposto and I regret nothing! \o/

Richelle Mead, why? Eu adoro VA e Bloodlines, são os meus guilty pleasures. Estava a pensar ler mais coisas dela mas parece que não, até o Gameboard of the Gods parece deixar a desejar. :/

E pára de falar no Brandon Sanderson, eu já tenho demasiados livros para ler!!!
slayra disse…
Eheheh, totally. \o/

Meh, não sei. Eu também gosto da série da Georgina Kinkaid, mas este, blergh!

Eh, então não posso publicar a minha Sanderson-themed book haul? xD
WhiteLady3 disse…
Compraste tudo o que era do homem? Roda do Tempo incluído? xD