Opinião: A Good Debutante's Guide to Ruin (Sophie Jordan)

A Good Debutante's Guide to Ruin de Sophie Jordan
Editora: Avon (2014)
Formato: e-book | 384 páginas
Géneros: Romance histórico
Sinopse.

O que dizer sobre este livro? É que é um livro tão típico, tão normal, tão... "expectável", que muito pouco se pode dizer sobre ele que já não tenha sido dito noutras opiniões a outros livros do género.

Foi, sem dúvida, uma leitura rápida e absorvente. Mas não foi, de todo, surpreendente.

Rosalie Hughes é uma jovem pobre, filha de uma oportunista que se casou com um duque e que nunca mais quis saber dela. 

Declan é o duque atual (e o irmão adotivo) e não quer, de todo, receber Rosalie na sua casa e ter de lhe arranjar um marido. Por isso, para a despachar, dá-lhe um dote generoso e manda-a para os bailes da sociedade.

E pronto, é isto. A Rosalie é fofinha e tem um "crush" no Declan (desde miúda) e o Declan, coitado, não gosta nada da mãe da Rosalie por um motivo terrível que se torna claro mais tarde.

O romance prossegue de forma típica, com antagonismo ao início, depois atração, depois negação (mais da parte do herói) e por fim aceitação e o felizes para sempre, com alguma angústia pelo meio devido ao passado do Declan que toca também num assunto difícil e provavelmente um tabu ainda maior do que o descrito no último romance histórico que li. A autora tratou este assunto de forma bastante correta mas não creio que lhe tivesse dado a importância devida.

E não há mesmo mais nada a dizer.

No geral, uma leitura rápida e fofinha mas este "A Good Debutant's Guide to Ruin" não prima pela originalidade.

Comentários