Esperando por... (3)

A semana passada esta rubrica não foi para o ar, devido a um ataque de preguiceira. :P Mas esta semana, "Esperando por..." está de volta. :)

O livro que vos apresento hoje já saiu há algum tempo; no entanto ainda não o adquiri porque muito sinceramente acho que o preço é demasiado elevado em relação ao número de páginas e qualidade da encadernação... mas enfim. Conto adquiri-lo na Feira do Livro, mas por enquanto, encontra-se apenas na lista de desejos.

Fahrenheit 451 - Ray Bradbury
Editora: Europa-América (Capa Mole)
Data de Publicação: 2011
Páginas: 196
Idioma: Português
Sinopse (Wook): "O sistema era simples. Toda a gente compreendia. Os livros deviam ser queimados, juntamente com as casas onde estavam escondidos...

Guy Montag era um bombeiro cuja tarefa consistia em atear fogos, e gostava do seu trabalho. Era bombeiro há dez anos e nunca questionara o prazer das corridas à meia-noite nem a alegria de ver páginas consumidas pelas chamas... Nunca questionara nada até conhecer uma rapariga de dezassete anos que lhe falou de um passado em que as pessoas não tinham medo. E depois conheceu um professor que lhe falou de um futuro em que as pessoas podiam pensar. E Guy Montag apercebeu-se subitamente daquilo que tinha de fazer...
De implicações assustadoras, a forma como reconhecemos o nosso mundo naquele que é retratado em Fahrenheit 451 é impressionante. "

Comentários

Cat SaDiablo disse…
Oh pah! Quero esse livro! Vou tentar esperar pela feira do livro também....
Jarrli disse…
A historia parece bem interessa-te. Embora fale de um mundo que parece saido de um pessadelo(um mundo sem livros parece horrivel) têm ar de ser uma daquelas historias bem contadas e que deve ter uma importante mensagem nela.
slayra disse…
Cat: Pois, ou então usas o tal vale da FNAC (acho q o livro é 19.90). :D

Jarrli: Não parece? Há bastante tempo que o quero ler. :D
Cat SaDiablo disse…
Essa era a minha ideia inicial, mas o vale é só de 20e para cima -.-'
WhiteLady3 disse…
A sinopse faz lembrar o filme Equilibrium.
slayra disse…
Cat, mas afinal é por livro ou por compra? O_o

Whitelady: Lol, yah eles no filme também destruíam montes de coisasnão era? :D
WhiteLady3 disse…
Sim. Lembro-me de que o Sean Bean é apanhado por salvar/ler Yeats, que devia ter sido destruído.
slayra disse…
Cat: isso é estranho, a sério que a mim me disseram que era por compra... O__o Os funcionários andam confusos, pobrezitos. Bem, assim não há nada a fazer.

Whitelady: Pois é, mas eles não destroem só livros no filme, destroem tudo o que é arte, não é? Acho que tudo o que suscite emoções. O_O
WhiteLady3 disse…
Yep, livros, música, até acho que matam cachorrinhos! O_O Acho que há uma guerra e decidem que ter emoções é chato, traz problemas por isso é suprimem-nas.
ohjoana disse…
Também está na minha wishlist, mas não me vou apressar, tenho lá tantos e muitos mais por ler. Tenho uma dica para ti, para o caso de não te importares com livros em segunda mão, vi esse livro no site de leilões miau.pt por um total de mais ou menos cinco euros. Não sei se usas o site ou não, eu tenho usado bastante e gosto muito, para comprar e vender.
p7 disse…
A Europa-América é assim. Põem livros a um preço que noutras editoras corresponderia a livros com o dobro do tamanho. -.-

Fazes bem em esperar pela Feira do Livro. E se descobrires que este for um "livro do dia", ainda melhor, aguenta até ao dia em questão que o desconto é geralmente de 40%. ;) Foi o que fiz o ano passado com o 1º livro da Anne Rice.