Lançamentos Fantásticos - Setembro

Setembro será um mês particularmente bom para os amantes da ficção científica e da fantasia em todas as suas formas; várias editoras vão lançar livros dentro do género. Destaco as ofertas da Saída de Emergência e a obra "A Passagem" de Justin Cronin (que irá ser publicada pela Editorial Presença).

Título: "A Dança dos Dragões"  
Autor:  George R. R. Martin
Editora: Saída de Emergência
N.º de Páginas: 571
Lançamento: 9 de Setembro 2011
Descrição (SdE): "O Norte jaz devastado e num completo vazio de poder. A Patrulha da Noite, abalada pelas perdas sofridas para lá da Muralha e com uma grande falta de homens, está nas mãos de Jon Snow, que tenta afirmar-se no comando tomando decisões difíceis respeitantes ao autoritário Rei Stannis, aos selvagens e aos próprios homens que comanda. Para lá da Muralha, a viagem de Bran prossegue. Mas outras viagens convergem para a Baía dos Escravos, onde as cidades dos esclavagistas sangram e Daenerys Targaryen descobre que é bastante mais fácil conquistar uma cidade do que substituir de um dia para o outro todo um sistema político e económico. Conseguirá ela enfrentar as intrigas e ódios que se avolumam enquanto os seus dragões crescem para se tornarem nas criaturas temíveis que um dia conquistarão os Sete Reinos?"
Título: "Segredos de Sangue"  
Autor:  Charlaine Harris
Editora: Saída de Emergência
N.º de Páginas: 288
Lançamento: 9 de Setembro 2011
Descrição (SdE): "Depois de suportar tortura e a perda de entes queridos durante a breve mas mortífera Guerra dos Fae, Sookie Stackhouse sente-se magoada e furiosa. O único elemento positivo da sua vida é o amor que acredita sentir pelo vampiro Eric Northman. Mas este está sob olhar atento do novo rei vampiro por culpa do relacionamento de ambos. Enquanto as implicações políticas da revelação dos metamorfos começam a ser sentidas, a ligação de Sookie a um
lobisomem específico arrasta-a para uma questão perigosa. Além disso, sem saber, apesar de os portais para Faery terem sido fechados, restam alguns fae no mundo humano... E um deles está zangado com Sookie. Muito, muito zangado.
"
Título: "Antes Bruxa que Morta"  
Autor:  Kim Harrison
Editora: Saída de Emergência / Chá das Cinco
N.º de Páginas: 464
Lançamento: 9 de Setembro 2011
Descrição (Bertrand.pt): "Não há bruxa mais dura, sensual ou louca do que a caçadora de prémios Rachel Morgan, que já arriscou a vida amorosa e a alma para trazer perante a justiça as criaturas que percorrem a noite do crime. Entre missões, ainda tem de se defender das tentações da sua parceira sedenta de sangue, guardar um segredo mortal do companheiro de aventuras e resistir a um novo pretendente vampiro.
Rachel também deve tomar uma posição na guerra que irrompe no submundo da cidade, já que ajudou a pôr atrás das grades o vampiro que até aí a controlava… o que implicou fazer um acordo com um demónio que lhe poderá custar uma eternidade de dor, tormento e humilhação. E agora esse poderoso demónio está pronto para tomar o que lhe é devido.
"

Título: "O Messias de Duna"  
Autor:  Frank Herbert 
Editora: Saída de Emergência
N.º de Páginas: N/A
Lançamento: Setembro 2011
Descrição (Leituras do Corvo): "Doze anos depois dos eventos descritos em Duna, Paul Atreides governa como Imperador do Universo, tendo dado início a uma Jihad galáctica ao aceitar o papel de Mahdi do povo Fremen. Paul é o mais poderoso Imperador de sempre, mas é incapaz de travar a sangrenta Jihad que já ceifou as vidas de milhões de pessoas e destruiu mundos.
Com a sua visão presciente, Paul vê a Jihad a alastrar-se, mas não pode travá-la face às terríveis alternativas que se podem seguir. Motivado por este conhecimento, decide seguir um plano complexo e perigoso que pode evitar a extinção da Humanidade, uma visão que o atormenta dia e noite.
O que Paul desconhece é que muitos velhos inimigos se reúnem à sombra do Império, preparando uma conspiração para derrubar a Casa Atreides do trono. Mais do que um mero assassinato, preparam-se para fragilizar o Kwisatz-Haderach… Conseguirá Paul estar à altura dos desafios do seu papel como Imperador e evitar os perigos que o rodeiam?"
Título: "O Fim Chega numa Manhã de Nevoeiro"  
Autor:  Renato Carreira 
Editora: Saída de Emergência
N.º de Páginas: N/A
Lançamento: Setembro 2011
Descrição (Leituras do Corvo): "Quando um grupo de feiticeiros renegados decide despertar uma personagem maldita da história portuguesa para cumprir uma profecia de séculos, Baltazar Mendes (investigador policial a quem acusaram de loucura!) vê-se envolvido contra sua vontade num conflito mortal em que nem todos os oponentes são humanos. Tudo dependerá de si porque, se a profecia se cumprir e o desejado regressar, o fim chegará numa manhã de nevoeiro. Uma aventura frenética, metade thriller, metade fantasia, que apresenta uma nova e talentosa voz do fantástico nacional.
Acontecem coisas sinistras pelas ruas de Lisboa. Coisas que nos escapam ou que preferimos ignorar por falta de explicação. Também Baltazar Mendes as ignoraria, se pudesse, e talvez assim não se visse tristemente reduzido de inspector policial a sujeito compulsivo de uma avaliação psiquiátrica para determinar se é ou não um louco assolado por delírios mirabolantes e um perigo para a sociedade. Mas sabe bem que não são delírios. A culpa é do Sr. Salcedo, um investigador paranormal que insiste em arrastá-lo para um submundo de que não quer fazer parte. E tudo porque Baltazar tem um dom. Ou uma maldição..."
Título: "O Ladrão da Eternidade"  
Autor:  Clive Barker 
Editora: Saída de Emergência
N.º de Páginas: N/A
Lançamento: Setembro 2011
Descrição (Leituras do Corvo): "Tem cuidado com o que desejas, pois pode tornar-se realidade…
Quando, nos longos meses de Inverno, um rapaz chamado Harvey se sente a morrer de tédio, eis que surge um homem que o conduz para uma estranha e fascinante casa onde em cada dia passam as quatro estações do ano e não há regras, apenas divertimento e milagres. A casa de férias do Senhor Hood existe há mais de 1000 anos, oferecendo as boas-vindas a todas as crianças e satisfazendo todos os seus desejos. Mas quando Harvey encontra um lago povoado por criaturas que eram, outrora, crianças como ele, descobre que há um preço a pagar pela sua estadia na casa, e o que era um sonho tornado realidade, cedo se transforma num pesadelo…"
Título: "O Medo do Homem Sábio - Parte 1"  
Autor: Patrick Rothfuss   
Editora: ASA 
N.º de Páginas: N/A 
Lançamento: Setembro 2011
Descrição (1001 Mundos): "(...) Agora em O Medo do Homem Sábio, Dia Dois das Crónicas do Regicida, uma rivalidade crescente com um membro da nobreza força Kvothe a deixar a Universidade e a procurar a fortuna longe. À deriva, sem um tostão e sozinho, viaja par Vintas, onde, rapidamente, se vê enredado nas intrigas políticas da corte. Enquanto tenta cair nas boas graças de um poderoso Nobre, Kvothe descobre uma tentativa de assassínio, entra em confronto com um Arcanista rival e lidera um grupo de mercenários, nas terras selvagens, para tentar descobrir quem ou o quê está a eliminar os viajantes na estrada do Rei.
Ao mesmo tempo, Kvothe procura respostas, na tentativa de descobrir a verdade sobre os misteriosos Amyr, os Chandrian e a morte da sua família. Ao longo do caminho Kvothe é levado a julgamento pelos lendários mercenários Adem, é forçado a defender a honra dos Edema Ruh e viaja até ao reino de Fae. Lá encontra Felurian, a mulher fae a que nenhum homem consegue resistir, e a quem nenhum homem sobreviveu… até aparecer Kvothe.
Em O Medo do Homem Sábio, Kvothe dá os primeiros passos no caminho do herói e aprende o quão difícil a vida pode ser quando um homem se torna uma lenda viva."

Título: "Imortais"  
Autor: Editado por P.C. Cast / Vários Autores 
Editora: ASA 
N.º de Páginas: N/A
Lançamento: Setembro 2011
Descrição (1001 Mundos): "Agora, venham comigo, está bem? Vamos entrar, outra vez, no reino dos imortais. Eu fiquei perturbada pela variedade e pela riqueza das histórias criadas pelas maravilhosas autoras presentes nesta antologia. É sempre um prazer visitar a Morganville de Rachel Caine e uma alegria, que já me é familiar, ser seduzida pela magia da voz e da visão únicas de Tanith Lee. Fui uma mãe orgulhosa e uma leitora satisfeita com o mundo de Kristin Cast, que me fez sorrir, em que os vampiros são criados pelas antigas Fúrias. O final da história, anterior à Guerra Civil, de Claudia Gray, pôs-me a a dar vivas. “Amor de Fantasma” surpreendeu-me agradavelmente com as suas reviravoltas imaginadas por Cynthia Leitich Smith. “Lua Azul”, de Richelle Mead, deixou-me sem fôlego. A visão pós-apocalíptica de Nancy Holder levou-me a uma viagem alucinante e assustadora e a sereia vampírica de Rachel Vincent foi um acrescento fixe aos nossos mitos.
Convido-vos a juntarem-se a mim para lerem a magia que existe nestas páginas. Vamos deixar-nos hipnotizar juntos pelo encanto do vampiro e, ao fazê-lo – mesmo que temporariamente –, alcançaremos todos, em parte, a eternidade."
Título: "Um Baile de Finalistas Infernal"  
Autor: Rosemary Clement-Moore 
Editora: ASA 
N.º de Páginas: N/A
Lançamento: Setembro 2011
Descrição (1001 Mundos): "Maggie Quinn é uma jovem repórter. Aluna do quadro de honra, jornalista do jornal da escola e fotógrafa do livro de curso.
Faltam seis semanas para a formatura e tudo o que ela quer é sair inteira da secundária Avalon. Uma  croma sensata teria mantido a cabeça baixa e continuado a contagem decrescente até ao dia da entrega dos Diplomas. Mas o destino parece ter planos diferentes para Maggie.
A escola secundária pode ser um terreno fértil para a proliferação do mal, mas o cheiro a fogo e enxofre ainda continua a ser algo de invulgar. É o cheiro identificativo do enxofre que faz com que Maggie desconfie que há algo que não está bem. E, quando começam a acontecer coisas que parecem saídas do Twilight Zone, Maggie percebe que depende dela entrar em contacto com a sua Nancy Drew interior e descobrir o que soltou aquele mal antigo, antes que vá tudo para o inferno, literalmente.
Maggie sempre desconfiou que o baile de finalistas é uma obra do diabo, mas parece que a sua presença é obrigatória. Às vezes, uma rapariga tem de fazer certas coisas bastante desagradáveis para salvar a sua cidade de demónios, vindos do inferno, que esmagam a alma. E também das chefes de claque."

Título: "As Quatro Últimas Coisas"  
Autor: Paul Hoffman 
Editora: Porto Editora 
N.º de Páginas: 360
Lançamento: 6 de Setembro 2011
Descrição (Wook): "Morte, Juízo, Paraíso e Inferno. As Quatro Últimas Coisas que nos reserva o Destino.
Agora há uma Quinta.
O Seu Nome é Thomas Cale.

De regresso ao Santuário dos Redentores, Thomas Cale parece aceitar o papel que lhe é atribuído: o destino escolheu-o como o Braço Esquerdo de Deus, o Anjo da Morte. O poder absoluto está agora ao seu alcance; o terrível zelo e domínio militar dos Redentores é uma arma nas suas mãos e ele está pronto para cumprir o objetivo supremo da Única e Verdadeira Fé - a destruição da Humanidade.

Mas talvez o sombrio poder dos Redentores sobre Cale não seja suficiente - ele vai do amor ao ódio num abrir e fechar de olhos, da bondade à mais brutal violência num segundo. A aniquilação que os Redentores procuram pode estar nas mãos de Cale - mas a sua alma é muito mais estranha do que alguma vez poderão imaginar...
"
Título: "A Passagem - Volume 1"  
Autor: Justin Cronin 
Editora: Editorial Presença 
N.º de Páginas: 560
Lançamento: 6 de Setembro 2011
Descrição (Wook): "Uma experiência científica a que o exército dos Estados Unidos submete vários homens e uma menina, para os tornar invencíveis, resulta numa catástrofe cujos efeitos têm consequências inimagináveis. Os homens submetidos àquela experiência tornam-se detentores de extraordinários poderes, mas são monstros assassinos sedentos de sangue."

Título: "A Passagem - Volume 2"  
Autor: Justin Cronin 
Editora: Editorial Presença 
N.º de Páginas: 416
Lançamento: 6 de Setembro 2011
Descrição (Wook): "Neste segundo volume a humanidade vive uma era de trevas em que a sobrevivência dita as leis, não só em função dos ataques dos mutantes virais, mas em relação a quase tudo. Passaram entretanto noventa anos sobre a catástrofe e a Vagante, como muitos lhe chamam, regressa de uma longa e solitária jornada de décadas. Como numa viagem iniciática, durante essa obscura deriva ganhou forma dentro dela o terrível conhecimento de que ela é a Única que tem o poder de salvar o mundo destruído por aquele pesadelo."

Comentários

p7 disse…
Demasiadas coisas boas para a saúde da minha carteira. xD
slayra disse…
Foi exactamente o que pensei... *facepalm*