Opinião: Glória Mortal (J.D. Robb)

Glória Mortal by J.D.Robb
Editora: Chá das Cinco/SdE (2008)
Formato: Capa mole | 254 páginas
Géneros: Mistério, Romance contemporâneo, Ficção científica
Sinopse.

(A versão lida está no inglês original, mas apresentam-se os dados da portuguesa)

O que dizer sobre este segundo livro da série mortal que não tenha dito já na opinião anterior? 

Porque "Glória Mortal" tem as mesmas qualidades e defeitos do livro anterior: protagonistas interessantes que nos puxam, um mundo intrigante e um mistério que é razoavelmente cativante e mantém o leitor interessado mas que não é propriamente difícil de deslindar.
Em "Glória Mortal", Eve tem de descobrir o autor de uma série de crimes que têm como alvo mulheres de sucesso com uma presença pública. Neste livro vemos Eve a lidar com a dor das famílias envolvidas e como os sentimentos pessoais podem afetar julgamentos e mesmo o decorrer da investigação.

Temos também alguns desenvolvimentos surpreendentes relativamente à vida pessoal de Eve, nomeadamente no que diz respeito à sua vida amorosa e à sua relação com Roarke (que, surpreendentemente, não é o idiota possessivo que parecia no primeiro livro... gostei bastante dele neste segundo volume). 

Tal como no primeiro livro, a componente romântica desenvolve-se demasiado depressa e sem as nuances necessárias para parecer "realista", mas Roarke e Eve são um casal extremamente fofinho e penso que foi uma das razões pelas quais gostei tanto deste livro apesar do seu mistério simplista.

No geral, uma boa leitura. Ok, o mistério não foi nada de especial, é pouco elaborado e é fácil de desvendar, mas as personagens e o seu desenvolvimento dão brilho à obra. Vou continuar a ler, sem dúvida.

Comentários