Balanço de 2014

E... chegou a altura do costumado balanço anual. Este ano, penso que não há assim muito a dizer, porque não participei em nenhuns desafios (exceto a temporada pós-apocalíptica, que correu mais ou menos bem, como podem ver no respetivo balanço) e, apesar de ter lido mais ou menos o mesmo número de livros do ano passado, não houve, infelizmente, nenhum que se destacasse por aí além (apesar de terem havido um ou dois livros de que gostei bastante).

Os meus favoritos de 2014 são... *drum roll*:
  • To Sir Phillip, with Love, Julia Quinn (opinião em breve): porque, tipo, Julia Quinn. E este é o meu livro favorito da série Bridgertons, porque tenho um fraquinho por este tipo de heróis.
  • Por favor não matem a cotovia, Harper Lee: adorei a narrativa, a mensagem, a esperança subjacente na raça humana e também a caracterização. Muito bom.
  • Golden Fool, Robin Hobb: corresponde ao "Os Dilemas do Assassino" e "O Sangue do Assassino". Neste livro as personagens de Fitz e do Bobo ganham mais vida que nunca, é um livro de leitura super compulsiva.
  • The Lesser Dead, Christopher Buehlman (opinião em breve): uma história de vampiros muito cool e interessante. E assustadora.
  • A Queda dos Gigantes, Ken Follett: qualquer livro que me faça ler sobre a história do século XX com vontade, merece estar no top...
Menções honrosas:
Mas, como sempre, houve também algumas desilusões:
Menções honrosas: infelizmente, demasiadas para estar a pôr aqui. Há muitos livros este ano que levaram apenas duas estrelinhas no Goodreads porque não os apreciei assim muito.

Acho que não há muito mais a dizer, por isso Slayra out e um ótimo ano novo para todos!

Comentários

Carla Ribeiro disse…
Gosto da tua lista de favoritos. Também tenho o da Harper Lee nos meus e, além disso, gostei muito do do Ken Follett e quero ler o da Robin Hobb e o da Julia Quinn. :)

Quanto às desilusões... *gulp* O da Barbara Erskine, se bem me lembro, já entrou num dos meus tops, algures. E o da Samantha Hayes, gostei, mas não tanto como a maioria. Temos de estar de acordo em alguma coisa. :D

Bom ano, e que seja de mais boas leituras e menos desilusões. :) Beijinhos!
slayra disse…
Olá!

Oh, como digo sempre, gostos iguais não têm piada. :)

Lol, toda a gente adora o livro da Samantha Hayes, mas eu achei bastante fraquito... enfim.

Bom ano para ti também e ótimas leituras!