Pois, eu também não quero acreditar, mas os meus olhos não me enganaram. "Crepúsculo" fez finalmente chegar a Portugal a febre da "Fantasia Urbana".
No outro dia estava eu na FNAC do Chiado quando notei que os livros da Charlaine Harris (foi nas suas obras que se basearam para a série "True Blood") estavam em exposição. Mais adiante encontrei a colecção quase completa de "Anita Blake, vampire Hunter" de Laurell K. Hamilton; a série "House of Night" de P.C. e Kristin Cast e até um livro de Sherrilyn Kenyon. Tanto Laurell K. Hamilton como Charlaine Harris são autoras muito conhecidas dentro do género e os seus livros vão ser traduzidos pela "Saída de Emergência" (aliás, "Morto até ao anoitecer" saiu este mês) e segundo ouvi dizer as obras de P.C. e Kristin Cast também vão ser publicadas em Portugal.
Veremos se terão tanto sucesso como Crepúsculo; se tiverem, abre-se um novo mercado em Portugal pois este género é famoso nos Estados Unidos e há inúmeras obras que podem ser escolhidas para tradução.
Comentários
Comprei dois livros dela mas, apesar de os ter escolhido com base na capa para ficar com a obra completa de apenas uma colecção, quando chegaram a casa era cada um seu feitio.
Vou ler o 1º volume e, se gostar, comprarei os restantes na Saída de Emergência.
Como fã do género só posso estar muito contente com a notícia que deste. Pena que passar pela FNAC do Chiado está cada vez mais complicado (ai que saudades do tempo de estudante com tardes inteiras enfiada na FNAC do Chiado :D)
A série que vão publicar em Portugal é má desde o início (para mim, pelo menos). A história toda consiste na protagonista a ter sexo com todos os homens que consegue de modo a poder engravidar e ascender ao trono do Reino das Fadas. História, como ves é pouca.
Passei por aqui para dizer que ha um premio dedicado ao Livros, Livros e mais Livros no meu blog :)
Boas leituras
Sou um usuário do LT e, por não possuir um cartão internacional (e, consequentemente, uma conta no paypal verificada), não consigo comprar uma conta lá.
Achei o seu blog através do google e, ao ler o seu post sobre catalogação de livros, notei um comentário um tanto inusitado: o criador do LT em pessoa oferecendo-se a dar contas de graça aos leitores do seu blog!
Gostaria de saber - com todo o respeito -, se você contactou-o e se, porventura, recebeu contas de graça.
Admito que sou movido, agora, por certo interesse, mas o meu objetivo não é, de modo algum, mesquinho: sou um leitor compulsivo e só quero poder adicionar livremente os livros no LT - que, pra mim também, é o melhor site do gênero.
Desculpe o incômodo. Mas aguardo seu retorno.
Um abraço!
Helio
Na verdade reparou no comentário antes de mim. Só agora que me alertou é que o fui ler. O blogger não tem sistema de notificação de novos comentários por isso não tenho maneira de saber quando é que alguém comenta num dos meus posts mais antigos.
Terei de contactar o fundador do LT para ver o que se passa. Obrigada por me alertar para a situação.