Opinião: The Forever Song (Julie Kagawa)

The Forever Song de Julie Kagawa
Editora: Harlequin Teen (2014)
Formato: e-book | 287 páginas
Géneros: Fantasia Urbana, Ficção Científica
Sinopse (contém spoilers)

Com “The Forever Song” chegamos ao final desta trilogia e da viagem de Allison Sekemoto.

Depois do terrível acontecimento que marcou o final do livro anterior, Allie decidiu tornar-se naquilo que sempre evitou ser: um monstro. Para ela não há mais sentimentos, tentativas de conter a “Fome” ou de ser mais do que uma fera sedenta de sangue e de morte.

É neste clima que Allie, Jackal e Kanin continuam a sua busca por Sarren o vampiro louco que se dirige para Eden, o último reduto completamente humano, para lá espalhar a nova estirpe da Febre do Pulmão Vermelho. Pelo caminho, vão encontrar mais violência do que alguma vez esperavam e muitas armadilhas deixadas por Sarren.

O terceiro volume de The Blood of Eden tem mais ação, sangue, gore e violência do que os outros dois, e também bastante mais drama. Neste livro as personagens são um bocado dramáticas demais e têm umas “pity-parties” um bocado irritantes, mas considerando as circunstâncias (maluco, fim do mundo – mais do que já foi), até se percebe.

A Allie vira um bocado “Mary Sue” super perfeita neste livro, mas isso não me impediu de o devorar.

Enquanto conclusão para a trilogia, The Forever Song é um livro perfeito que ata todas as pontas soltas, mantém o leitor agarrado às páginas e ainda garante um final satisfatório, apesar dos muitos momentos de angústia.

Não há muito mais a dizer sobre este livro, exceto que, mais uma vez, Julie Kagawa me surpreendeu pela positiva relativamente à escrita fluída, viciante e “cinematográfica”. Sobre a história, não há muito a acrescentar, especialmente porque não difere muito da do segundo livro, com uma perseguição ao vilão pelas ruínas inóspitas da civilização humana.

No geral, mais uma leitura compulsiva e bem interessante. Recomendada para quem gosta de fantasia urbana, vampiros e de muitas cenas de ação.

Da mesma série:
  1. The Immortal Rules
  2. The Eternity Cure
Mais livros da autora no blogue:

Comentários