Curtas: Girl of Nightmares e Croak

Não tenho andado com muita imaginação (ou vontade) para escrever no blogue, por isso aqui vão algumas impressões breves sobre alguns dos livros que li ultimamente.

Girl of Nightmares 
Autor: Kendare Blake
Série: Anna, #2
Editor: Tor Teen - 2012
Páginas: 336
Mini-Review: Nesta sequela do livro Anna Dressed in Blood voltamos a encontrar o nosso herói, Cas. 
Gostei bastante do primeiro livro desta série e era com alguma expectativa que esperava a saída do segundo. Girl of Nightmares foca-se na vida de Cas, seis meses após do desaparecimento de Anna, um fantasma poderoso que era compelido a matar devido a uma maldição.
Notei neste livro os mesmos problemas que havia notado já no primeiro: a narrativa é feita na primeira pessoa, através do nosso protagonista, mas talvez porque a autora é uma mulher, não achei que a voz de Cas fosse particularmente... masculina. Os seus processos de pensamento pareceram-me mais apropriados a uma mulher do que a um homem; um perigo que os autores incorrem quando escrevem personagens do sexo oposto ao seu, suponho.
Ao enredo falta foco e muitas coisas ficam ainda por explicar. 
No geral, uma leitura agradável para os amantes de "terror leve", mas pouco mais do que isso.



Croak
Autor: Gina Damico
Série: Croak, #1
Editor: Graphia - 2012
Páginas: 311
Mini-Review: Croak segue as aventuras de Lex Bartleby, uma rapariga com mau génio que descobre que é uma Ceifeira (Grim Reaper). 
É bastante óbvio que a autora pretendia criar uma história cheia de humor negro, mas penso que falhou redondamente. O humor é previsível, o enredo igualmente claro e as personagens estão bastante mal exploradas. O ritmo é inconsistente e algumas partes da obra são bastante aborrecidas. Admito que alguns dos conceitos são interessantes, mas são raros e não compensam as personagens estereotipadas ou o enredo mal amanhado.
No geral, uma leitura pouco estimulante e algo aborrecida, por vezes.

Comentários

Unknown disse…
Não sei sobre as histórias, mas as duas capas são fantásticas :)
Nídia Fialho disse…
Por acaso estava com algumas expectativas em relação ao Croak