Aquisições de Dezembro (1) + Balanço de 2010

Pois é, mais umas comprinhas e algumas ofertas (este ano tive sorte, ofereceram-me livros!).
. A Filha do Capitão de José Rodrigues dos Santos (oferta de Natal)
. A Corte do Ar de Stephen Hunt (mais uma oferta de Natal, da parte da Whitelady)
. Infinite Days de Rebecca Maizel
. The Better Part of Darkness de Kelly Gay
. Demon Bound de Caitlin Kittredge
. Hell Fire de Ann Aguirre

O resto da lista será apresentada quando chegarem as encomendas, lol.

Uma vez que estamos no final do ano e à semelhança daquilo que outros 'bloggers' já fizeram, deixo também neste post o 'balanço' dos livros lidos em 2010. 

Este ano li muito menos livros do que no ano passado, talvez porque não li tanta manga (BD japonesa). Em 2010 só li quatro mangas (os volumes 1 a 4 da série Kimi no Todoke: From me to you de Shiina Karuho). Li um total de 107 livros (podem consultar a lista completa aqui - as mangas não estão incluídas). 

Não houve nenhum livro que se destacasse particularmente, embora tenha gostado bastante de Seis Suspeitos de Vikas Swarup e de Catarina de Bragança de Isabel Stilwell (que foi bem mais envolvente do que estava à espera quando comecei a leitura). Outros livros que me surpreenderam pela positiva foram Um Violino na Noite de Jojo Moyes (geralmente não sou grande fã do Romance Contemporâneo, mas gostei bastante deste) e Anoitecer de Karen Marie Moning.

Por outro lado, houveram também algumas leituras menos boas, sendo que os livros que mais me desapontaram, talvez por ter expectativas muito altas em relação a eles foram O Oito de Katherine Neville e Duna de Frank Herbert. Entre os piores deste ano, destaco Her Fearful Symmetry de Audrey Niffenegger, autora do aclamado "A Mulher do Viajante do Tempo" e 2012 - A Guerra das Almas de Whitley Strieber que foi francamente mau.

Balanço feito, resta-me desejar a todos um bom Ano Novo. :)

Comentários

Célia disse…
Também gostei bastante do "Um Violino na Noite" e aproveito para recomendar o "Silver Bay" da mesma autora ;)

Bom ano, cheio de livro e outras coisas boas!
WhiteLady3 disse…
Espero que gostes do livro. Exige alguma concentração mas a história e o mundo são interessantes. :)

Bom Ano!
Anónimo disse…
Ooolá! Bom ano! :)

Her Fearful Symmetry um dos piores do ano, a sério? Nunca o li, mas há uns tempos andava muita gente a falar dele.
Damn, tenho mesmo que ler qualquer coisa da Jojo Moyes...
slayra disse…
Célia: Tive esse livro na mão na feira do livro, mas impuseram-se outras compras... vou ver se o encontro aqui no Continente, costumam ter livros mais antigos e sempre a 10% de desconto o que é bom. :D

Whitelady: Lol se for como os do Phillip Pullman vai ser interessante.

cuidadocomodalmata: bem, para mim, sim. Achei que era uma história muito deprimente e pouco realista. Mas são gostos... quanto à Jojo Moyes, como já disse romance contemporêneo não é a minha onda, mas este foi um "page-turner". :)
Anónimo disse…
Pronto, está explicado. As histórias deprimentes também não costumam resultar em livros que se tornem meus preferidos (ou sequer toleráveis, por vezes). Melhores virão!;)